Parâmetros mínimos de qualidade
Exigência: desejo ordenado, pedido impertinente, condição imposta, reclamação e necessidade básica. É uma ambição que vira regra, uma regra que pode ser insistente e perturbadora, uma condição imutável e um parâmetro mínimo para existência ou qualidade do que existe. É não aceitar não como resposta, porque as consequências seriam piores do que dizer sim para a exigência. Sintoma mais frequente da obsessão. Exagero de apego a uma ideia oi sentimento. Ideia fixa.
Egoísmo: agir como referência para apoiar todas as verdades, todas as ações e decisões, descaso pelas exigências que não são as de si mesmo, presunção exclusivista. Causador de desunião e falta de comunicação. Abstinência de relacionamento. Ignorar as necessidades dos outros. Desejo profundo de posse para si mesmo a despeito do desejo de outros.
Amor: altruísmo. Desejo de sexo e união de propósitos. Humildade para serviço as necessidades e desejos do outro. Atividade real e sólida. Processo teórico e prático para manutenção do equilíbrio total dos relacionamentos. Amizade. Posse de algo ou alguém com magnitude de autoridade sem desejo de cobiça e sem manipulação. Confiança. Linguagens do amor.
Disciplina: obediência às regras, ordem, norma, determinação, área de conhecimento, instrução, castigo, correias da flagelação. Constância e ordem nas práticas. Subjulgar desejos para coordenar as atitudes. Obediência e submissão. Correçãodas autoridades para os parâmetros mínimos de exigência. Orientação autoritária. Punição por quebra de regras.
Tem como sermos exigentes, disciplinados e egoístas. Tem como sermos exigentes, disciplinados e altruístas. Qual a sua classe?
Comentários
Postar um comentário