19/26 para a Páscoa

Judas escolheu uma corda que cabia na árvore e um nó para seu pescoço. 
Seu anjo o acompanhava. Dizia em sua mente palavras positivas, mas nenhuma era ouvida. Até que chegaram os demônios. Já havia sido acompanhado pelo mal desde a saída do cenáculo, mas agora o seu coração estava completamente nas mãos de Satanás. 

-Eu não vou viver para ver o restante da morte de Cristo. Não viverei para ver Ele morto. Não viverei para viver sem a presença dEle e muito menos ver Seu corpo no madeiro. Nunca mais terei outra chance de viver. Está tudo acabado para mim, Jesus nunca me perdoaria. Eu não posso ter mais nenhuma atitude para vencer isso. Eu não posso mais fazer nada, não tem jeito. Eu sou ruim, eu sou... Eu sou.... Eu sou...terrível! Eu não mereço viver, eu.... eu..... eu ..... eu......

Então, desistiu de dar lógica a um raciocínio desgastante e exaustivo em volta de si mesmo que acaba apenas em morte. 

Se matou. Seu corpo pendeu e ele perdeu o fôlego. Passou algumas horas e os cachorros vieram puxar suas pernas. Vieram outros cães famintos e pássaros. Eles puxaram o corpo de Judas e ele caiu da corda. despedaçaram o corpo de Judas e algumas partes foram todas comidas. As vestes estavam rasgadas e espalhadas e havia muito sangue e ossos sendo raspados. Como era um grande corpo, demorou algumas horas para chegar nesse estado.

Enquanto isso tudo ocorria, Pedro estava triste e cansado. Havia escalado todo o monte das Oliveiras. Ele voltou de onde não deveria ter deixado: a presença do Pai. 

Os anjos de Judas agora estavam com Pedro. Estavam acalmando o seu coração. Eles conduziram, em meio ao seu desespero para o jardim de oração. Lá Pedro chorou e orou durante todo o dia desde sua traição e depois se uniu aos seus amigos no cenáculo. O único que não fora para o cenáculo foi João, porque ele ficou com Maria, mãe de Jesus e Maria Madalena. 

Pedro devia ter ficado sem palavras. Devia se sentir sujo. Sentia remorso, e colocou nas mãos de alguém que seguraria o seu fardo. Ele o achava pesado de mais. 

Jesus ajoelhou-se. Estava sendo ferido com palavras e tapas num salão...

Comentários

Postagens mais visitadas