Flores da estação



"Amores imperfeitos são as flores da estação". E dentre tantas outras flores, mais imperfeições. Mas tudo bem. Já sabíamos que não seria mar de rosas. 

Ao quê tu te apegas? Quais são os pensamentos que invadem suas horas vagas? 

No jardim da vida, plantamos e regamos. Colhemos e plantamos novamente. Por vezes são flores, por vezes são folhagens secas. O fato é que enquanto houver jardim haverá trabalho a fazer. 

Pode ser que na primavera as flores venham de montão, como também, venham as folhas secas do outono. Somos os cuidadores do jardim, mas não mandamos nos ventos e muito menos na grama do vizinho. 

Dentre todas as espécies de plantas e técnicas para aprimorar a fertilidade do nosso solo, não podemos esquecer que as imperfeições vão nascer junto com as bençãos. 

Se caso seu jardim tiver apenas uma bela flor, cuide dessa flor. A melhor coisa a se lembrar, seja nos momentos de alegria, seja nos de tristeza, é que já existiram flores no passado, existem flores no presente e haverão flores no futuro. Não importa como são elas e de que forma estão em nossas mãos - despetaladas ou com manchinhas -, devemos nos apegar as coisas boas da vida e levá-las à todos os lugares. Desta forma, haverá alegria suficiente para colorir o jardim, seja qual for a estação. 



Comentários

Postagens mais visitadas