Dia das mulheres

A mulher tem um papel muito importante para a manutenção da sociedade e de seu caráter. A sociedade muitas vezes reflete a personalidade das mulheres, apesar de não se de sua total responsabilidade.

FORÇA

O que é ser forte na Bíblia? De acordo com as histórias de Josué, Abraão, Paulo, Moisés e Sansão ser forte é confiar em Deus. Colocar a confiança na pessoa de Jesus e no que Ele é capaz de fazer.

O que é ser fraco na Bíblia? De acordo com as histórias de Judas, Saul, Davi, Sansão, Abraão, Paulo e Moisés ser fraco é ser humano e acreditar mais no humano que em Deus. Querer ter poder mais que você já tem hoje. É querer vencer por meio da violência aquilo que já é seu e não quer perder, ou o que era seu e você perdeu ou que você nunca teve mas quer ter. É achar que pode sozinho. É ter medo e escolher fazer as coisas do seu jeito por causa do seu medo. É chorar achando que a culpa e o grande conflito que você vive é maior que o seu Senhor.

O justo viverá pela fé, porque a fé que tomará a posse das promessas. Foi pela fé que Calebe e Josué ocupariam a Canaã. Pela fé que Sansão matou os filisteus. Pela fé que Isaque nasceu e pela fé que Abraão quase matou o seu único filho. Escolher não ter fé e ser fraco. E o salário da fraqueza é a morte. Saul e Judas se suicidaram, mas pela fé Pedro viveu e foi crucificado apesar de ter sido fraco.

Por mais confuso que pareça ser fraco é querer fazer do SEU EU a força. Alguma vez na vida você teve que escolher, mas Deus deixou uma brecha para que você ficasse confuso e perdido se ia dar certo? Deus nunca vai abrir uma porta se nela não tiver chances de haver uma pequena possibilidade de tudo dar errado. Ele vai querer saber se você mais nEle ou nas dificuldades da vida. Aquele que acha que pode tudo com a força do braço, não vai conseguir nada nessa vida. E na mesma vida podemos ao mesmo tempo ser ser fracos em tentar acelerar o cumprimento da promessa do nosso jeito dando a luz a Ismael e podemos ser chamados de pai da fé por entregar o próprio filho.

A verdade é que ser forte é estar do lado de quem é forte de verdade, Deus. É uma pessoa e não uma atitude sua, apesar de confiar ser uma atitude não é ela que te faz forte. A fé não é uma virtude que te salva em si mesma, mas o fato de acreditar naquele que tem poder para te salvar. Jesus é o centro da força.

MULHER FORTE

Uma mulher forte não é uma rainha ou princesa, não é rica ou pobre. A verdadeira grandeza está na verdadeira bondade. É apesar de todas as dificuldades e coisas boas da vida se manter íntegra e correta. Uma pessoa de princípios e caráter. Uma pessoa que não faz listas para saber se está cumprindo todas as regras porque ela está ocupada de mais praticando as regras não porque são regras, mas porque ela é a própria regra de amar e ser amada.

Escolher ser uma mãe é uma escolha de amor incondicional. Nunca se sabe qual será a personalidade e bons frutos de um filho pode dar. Não se sabe se ele vai ser decepcionante ou frustrante. Escolher amar o seu filho para sempre é ser mãe. Ser mãe é ser forte. Toda mãe que ama verdadeiramente o seu filho é como Jesus.

As mulheres que escolher casar também são fortes. É uma atitude de serviço eterno, quanto sua vida durar. É ser romântica, ser honesta, ser paciente e aceitar seu esposo como ele é. É morar ao lado de alguém cheio de defeitos, mas passar mais tempo elogiando as suas qualidades que reparando nas suas fraquezas. É não abrir mão de quem você é e ainda assim abrir mão da sua arrogância para andar junto com alguém que pensa diferente de você. Escolher casar é lutar pelos sonhos outra pessoa e não apenas os seus. É estar ao lado de alguém sem achar que é melhor ou inferior a ela.

As mulheres que decidem estudar são fortes. Ela querer defender seu direito de serem úteis e servir a sociedade com seus dons e talentos, recebendo o direito de trabalho que elas merecem da mesma forma que os homens recebem seus direitos de trabalho. As mulheres que decidem entrar no mercado de trabalho são fortes. É uma papel extremamente difícil ser mãe, esposa e trabalhar. Fazer tudo e fazer bem ao mesmo tempo é um milagre. Não querer abraçar o mundo, mas abraçar a sua família com todas as forças sem se esquecer de servir seus vizinhos, sua igreja e seus familiares é escolher ser forte.

VIOLÊNCIA

A violência é a ação ou efeito de empregar força física ou intimidação moral contra alguma coisa ou ser vivo. Nas guerras a violência é a arma para a vitória. A violência doméstica tem sido uma estratégia dos homens de dominar seu espaço e manifestar seu poder ou sua raiva em querer ser melhor que alguém. A violência nas ruas é a vontade do povo em querer dominar, dominar e não ser dominado. Querer ter as coisas que não são suas ou que foram roubadas. Querer sempre estar certo a ponto de machucar alguém com palavras ou tapas. É o caminho da morte assim como a fraqueza. Os que praticam a violência por querer ser melhor que alguém são fracos. Diferente de Deus que permitiu a guerra para eliminar os povos que destruíam uns aos outros para que houvesse a paz entre as nações, as guerras que existem hoje são para dominar os povos e ter mais lucro financeiro. A violência é para causar medo e usar as limitações das pessoas para vencer. É passar por cima das pessoas já que elas não concordam e aceitam a sua opinião.

Ester mostrou que como rainha, a oração e o jejum para vencer uma disputa de poder e violência com homens de mau caráter no seu reino foi a chave do sucesso em detrimento da decisão de querer passar por cima das pessoas. A diplomacia, o silêncio e a humildade são a verdadeira grandeza.

Em contra partida a esposa de Jó foi violenta em querer que a morte acabasse com os sofrimentos que seu esposo e ela passavam. Como se a morte fosse a solução.

Rute, mesmo em face da morte lutou a favor da sua vida e venceu, se casando com outro homem e propagando mais ainda sua descendência.

Raabe em face do pecado do seu povo e seu pecado desistiu de sua desonra e ajudou a sitiarem a sua cidade para louvor do Deus de Israel. Ela agora está na linhagem de Jesus, como uma de Seus antepassados. Sem violência, mas muita coragem.

PODER

Herodias foi uma mulher sedenta pelo poder. Não gostava de ser repreendida e usou do seu poder para eliminar seus inimigos. 

Priscila de Átila foi uma mulher com muita influência, sendo uma grande missionária na sua cidade junto com seu esposo, salvando a vida de muitas pessoas com seus dons e talentos.

Maria Madalena não foi como Eliseu que ao tocar um cadáver o ressuscitou, mas ela pode usar os seus recursos para lavar os pés do Filho de Deus em uma oportunidade. Que oportunidade! Enquanto na Santa Ceia os discípulos se estranhavam e não queriam lavar os pés uns dos outros... Maria Madalena não apenas interrompe uma sala de homens orgulhosos sem permissão como também usa do mais caro perfume e suas lágrimas e cabelos para se humilhar naquele que se humilhou por nós.
E quanto aquela idosa que tinha apenas uma moeda e diante de homens ricos e poderosos foi honrada por Deus como tendo oferecido uma oferta melhor e maior que a de todos os outros da igreja?

O poder não está na quantidade de dinheiro que você pode oferecer nem na qualidade das suas ações, ou nos grandes frutos do seu trabalho, mas em um coração humilde e sincero que pode dar tudo o que tem por amor, mesmo que seja muito pouco. E esse pouco ainda pode derrubar muralhas, enfrentar a morte, superar os obstáculos e vencer todas as limitações. Sitiar cidades, ganhar guerras e dar a vida a muitas pessoas que não mereciam por amor e perdão.

Não é saber ou escolher ser fiel. É conhecer o Deus de amor e não rejeitar. Quem ama conhece a Deus, porque Deus é amor. Não é por força ou violência que iremos fazer o que precisamos fazer, mas pelo Espírito de Cristo. O amor.

Os resultados não vem de se saber exatamente o que fazer sob planejamentos estritamente calculados e com muita disciplina, mas no comprometimento sincero e discreto de fazer tudo o que vier na sua mão fazer da melhor forma. Deus trabalha através do comprometimento.

O PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE

Foi pela insubmissão que a mulher pecou. Poderia ter sido o homem primeiro e depois a mulher. Da mesma forma, hoje pode ser um homem sendo bom. ele mudará a sociedade. Poderá ser uma mulher fazendo o bem, mudará a sociedade.

Se a mulher assumir seu papel, o papel que ninguém pode assumir porque cabe apenas a ela: ser mãe, ser esposa, ser mulher... A sociedade irá refletir mais amor. Os reinos podem ser restaurados, guerras podem ser evitadas, famílias podem ser reerguidas. É claro que ela não tem todo o poder de fazer tudo. Os homens não podem achar que não lhes cabe responsabilidades. Mas se a mulher fizer o seu papel onde quer que ela pisar, o mundo pode mudar para melhor.

Mulheres inteligentes e boas, sejam doces e sábias, usem todas as suas forças e capacidades para transformar em atitude TUDO o que o poder do amor oferece em potência. Deus é o poder do amor.































Comentários

Postagens mais visitadas