16: Terceira casa



Terra de pequi, terra vermelha e seca, muito barro e pouca chuva. Muito alumínio no solo, as plantas ficavam retorcidas porque as laterais delas acumulam metais que inibem alguns hormônios de crescimento da planta. Terra de árvores sem folhas, mas de vez em quando apareciam algumas flores. Ipê amarelo em um mês, ipê roxo em outro mês, ipê branco no outro mês. Cada mês tem um ipê.

Essa flor vermelha, rara flor, chamou a atenção da Lourdes que não repara muito nas plantas de Brasília. Ficava na frente da escola que ela trabalhava. Era um colégio de crianças. Ela era merendeira, ficava na cantina.

Estava morando agora em uma casa distante, sua filha Lilian ficava com Carminha, que também se mudou para Brasília. Era filha de Jacinta. Agora Lourdes tinha duas filhas. Estava fazendo as malas com poucos meses para se mudar. Agora ela ficaria com seu amor. Ela havia encontrado o seu amor, como se encontra uma bela flor em árvores sem folhas.

Para ficar mais perto de casa e da Lilian, depois de alguns contratempos, conseguiu um emprego nas Minas gás, como ajudante de cozinha também.




Comentários

Postagens mais visitadas