Existe vida depois da tempestade

Eu queria poder dizer mil coisas e no final você me agradeceria, porque suas feridas foram curadas. A verdade é que eu não sei lidar com corações partidos. Eu não sei dizer um bom conselho para você porque eu nunca vivi o que você viveu. Eu poderia dizer mil coisas para te fazer sorrir, mas eu prefiro ficar calada e sofrer junto com você apesar de estar aqui do outro lado desse quadrado, atrás de uma tela de celular.

Eu não sou médica, mas aprendi que medicina é tratar de feridas até a cicatrização. É não abandonar os pacientes no leito antes de ter descoberto o seu problema e ao descobrir, começar a lutar de verdade, porque acima do diagnóstico de uma doença é a alta de uma vida a ser vivida. Ser médico é se colocar no lugar da pessoa e sentir sua dor, lutar com ela e vencer com ela. É se doar para ver alguém feliz mesmo que ela possa morrer e te deixar lá, se sentindo culpado. É amar de verdade.

Eu queria estar do seu lado para te fazer cafuné até você dormir. Acordar você com café da manhã na cama e flores na cômoda perfumando seu quarto. Eu queria poder ser seu anjinho da guarda para enxugar toda lágrima do seu rosto. Apesar disso eu me sinto tão incapaz de te deixar em plena paz e segurança quanto sou para cuidar do meu coração partido. A verdade é que amar doi. Eu não tive coragem de amar por medo de me machucar.

Você é a pessoa mais corajosa que eu já conheci, porque você amou ele mesmo podendo se machucar. Sabe de uma coisa? O seu amor fez a diferença na vida dele e fez na sua. O amor nunca vai acabar, ele vai se aperfeiçoar. Valeu a pena cada ato de amor. Não desista de amar. Continue a amar, amar e amar. Você é a melhor médica do mundo! Você sabe amar de verdade...

Comentários

Postagens mais visitadas