Apocalipse 3:18

Uma menina imunda se aproximou do caixa com algumas moedas. "Boa tarde! Eu gostaria de comprar ouro refinado em fogo, um vestido branco e um colírio, por favor." A atendente deu para ela seus pedidos e não cobrou nada.

A menina fica de uma lado da loja tirando as suas compras da embalagem. Ela pega o ouro refinado e se queima. Todos os seus dedos ficam queimados. 

Ela volta para casa e reclama com seu pai. Porque você me mandou comprar esse ouro? Eu me queimei todinha! Isso não é justo!". O pai ficou calado e olhando para ela como se já soubesse que ela ia dizer aquilo. "É assim mesmo que funciona, um dia você aprende a manusear e não vai mais se queimar. O problema é se você vai praticar mesmo que durante o processo os seus dedos continuem queimando. Se você não se queimar nunca vai aprender a manusear."

A menina hesitou muito, mas ela insistiu em obedecer o pai. Ela sabia que de algum jeito  ia ganhar com isso. Fazia isso mais pela recompensa que por amor ao pai. 

Dai, ela abriu a embalagem do vestido branco. Vestiu-o. Se achou muito bonita porque cobriu a sujeira do corpo dela. Agora ela estava bonita e limpinha igual ao pai dela. 

Depois que ela vestiu o vestido, com muita dificuldade porque seus dedos estavam queimados, ela pingou o colírio nos olhos. 

Nessa hora, ela começou a enxergar tudo diferente. Ela viu que era suja por baixo do vestido, muito suja. O cheiro ruim incomodava mesmo que ela estivesse com o vestido cheiroso e limpo. Ela viu que estava toda queimada e só estava daquele jeito porque não prestou atenção nas aulas teóricas do pai de "como manusear ouro". Se sentiu muito mal, fugiu de casa e chorou com vergonha de si. 

Outra menina entrou na mesma loja. "Boa tarde! Eu gostaria de comprar depressão, um copo de sede e batom vermelho." Era caro. Ela comprou tudo com todo o dinheiro que tinha, foi para casa e abriu com a família e amigos. Quem não usou as coisas sentiu o cheiro e quis usar também. Todo mundo ficou com sede, passou batom e ficou na depressão. Mas ninguém se importava, eles ainda riam juntos de bobagens. Todo mundo fazia isso, porque eles não fariam? Era cultura, eles nem percebiam isso.
  
                                    ***

Um homem morreu. Ele acorda depois de três dias, ressucitado, e vai na casa da menina que comprou o ouro. Ele fala com ela e tenta acalmá-la de sua tristeza, mas ela não teve coragem de falar com ele nem olhar para ele. Ele deu um jeito e ela acabou ficando mais animada. De repente, se aproximam umas pessoas lindas e cheirosas e começam a cantar. Todos eles estavam felizes de verdade. O homem começa a cantar também e convida mais uma vez a menina para se animar. No fim, ficam todos felizes. 

Depois disso, ela volta para casa e aprende a manusear o ouro em 42 meses. Ela usava colírio todo dia. No começo, ela chorava bastante, mas depois foi aprendendo que nem o pai dela havia ensinado. Depois, percebeu que não fazia mais aquilo pelas recompensas, mas pelo prazer em manusear ouro. Ela gostava muito desse ofício. 

Com o tempo ela começou a se achar de mais. 

Enquanto isso, a outra garota, que comprara um copo de sede, estava muito mal. Não aguentava mais ficar sem beber água. Ela não sabia que o que sentia era sede de água. Ela não buscava água. 

De volta para a casa anterior, o pai da menina de vestido branco chegou com um copo de água para a sua filha. "Leva para a menina do batom vermelho que mora na rua 12." Ela foi lá achando muito ruim. Não queimava mais os dedos, mas não aprendera a amar. 

Quando a menina bateu na porta, a família abriu e ficou tão feliz que todos choraram de alegria. A menina ficou sem graça. "Poderia ter vindo antes...". Todos beberam do copo de água e ficaram satisfeitos. A menina resolveu convidar todo mundo para ir na casa dela conhecer seu pai. Afinal, ele que teve a ideia. 

Chegando lá, o homem que tinha sido morto, mas ressuscitou, estava lá. Os dois estavam conversando. Foi uma festa. 

Depois, as duas garotas viraram grandes amigas. Uma delas disse: "Vamos ficar na porta da loja e dar um copo de água de graça para todo mundo que sair da loja segurando um copo de sede?" 

O que você responderia?

SIGNIFICADOS:
Graça é o copo de água e têm gente morrendo de sede. O ouro é a santificação pelo Espírito Santo. O vestido branco é o perdão e o colírio é a confissão de que somos pecadores e enxergamos isso. O batom, a depressão e o copo de sede é tudo de "bom" que o mundo oferece. Entregar o copo de água é pregar o evangelho. A loja é a vida. 42 meses são a quantidade de dias que ela sofre perseguição pela sua fé. O homem morto que acordou no terceiro dia é Jesus. O pai é o Deus Pai.

MORAL


Você encontra sentido no "não" que tanta gente dá para pregar sobre a graça?

Comentários

Postagens mais visitadas