Sem título


Jorge era um menino normal que morava em uma casa normal. Ele tinha uma família normal e fazia coisas normais da idade jovem. Essas coisas eram: estudar para a faculdade, dirigir mal, dormir pouco, conversar muito, beber de vez em quando, xingar uma vez ao dia.

Ele acreditava no que seus professores diziam. Aos domingos, dormia muito e assistia a várias séries na Netflix. Sempre que tivesse dinheiro, saía com os amigos para fazer coisas normais.

Não possuía muitas regras, muito menos tinha uma resposta filosófica para o sentido da existência...

Filomena era uma menina normal que vivia em uma casa normal. Ela tinha uma família problemática e seu horário era uma bagunça. Ela fazia estas coisas: estudava de mais para a faculdade, porque tinha prazer em realizar seus sonhos, fazia tudo intensamente, juntava dinheiro do seu próprio trabalho para sua carteira de motorista, dormia 8 horas por noite, uma coisa surpreendente e rara na sociedade, conversava muito quando tinha a oportunidade, nunca bebeu nem iria beber, era vegetariana, amava ler bons livros, acordava todos os dias de manhã para meditar.

Ela não acreditava em tudo o que diziam, antes, selecionava o que era bom e descartava o que era, para ela, de mau proveito. Aos sábados, fugia de casa para ir para a casa de uma idosa para lhe ensinar a ler uma Bíblia escondida do marido.

Filomena, sempre que tivesse, doava dinheiro aos mendigos da rodoviária sem julgá-los drogados.

Não possuía muitas regras, apenas aquela máxima que ser a pessoa mais feliz do mundo HOJE. 

Meditemos pois.

Comentários

Postagens mais visitadas