Menos eu, mais Ele
"Ide, porém, e aprendei o que significa: misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9:13
Você já se sentiu incapaz diante de uma grande responsabilidade? O seu dia cobrava tanto de você que não conseguia fazer nada dar certo?
Olhando para si, realmente, dá desânimo. O que eu sou? Chegamos na conclusão de que não somos o suficiente. Diz-se: "preciso de mais alegria, mais estudo, preciso de uma viagem, deixar de ser isso, mais coragem, mais, mais, mais..."
É o fascinante poder de Satanás que leva os homens a olharem para si mesmos, em vez de olharem para Jesus, sabia?
Perdemos tanto tempo lamentando os erros, sentindo culpa, pensando nas nossas falhas e esquecemos de nos achegar à Aquele que tudo pode e de quem são todas as coisas. Esquecemos da misericórdia e nos focamos no sacrifício, esquecemos da fé e nos focamos nas obras boas que devemos fazer.
E se mais tempo fosse dedicado à oração, uma conversa de amigo para amigo com Cristo? E se mais esforços fossem dedicados na leitura de livros de boas histórias, boas pessoas que vencem as guerras, as cirurgias, as perdas? E se mais música feliz ficasse na cabeça enquanto se lava a louça ou o banheiro?
Para que eu eu eu se podemos mais nEle Ele Ele?
Comentários
Postar um comentário