Para que serve as lembranças


Quando eu sinto o cheiro de semente de girassol eu me lembro de uma despedida sem adeus. Eu sinto falta do que a mera memória não sacia. As perspectivas mudaram de foco.
É a ordem natural da vida: o norte é uma Medusa e nossa vontade nos tornará numa estátua se olharmos para ela.
Manipulamos grande poder em pequenas atitudes. Podemos mudar o rumo da nossa própria história e de nossa própria personalidade apenas com pequenos consentimentos e decisões. Podemos escolher nos afastar e se calar, ou talvez sorrir mais e falar com mais coragem. Podemos escolher se tornar e ir para onde quisermos. Se importam as circunstâncias? Talvez não para você. A vida segue e você é quem sabe se fica. Para mim importa. Porque quando precisei ser eu mesma tomei o rumo dos rumores e segui o norte.
Não tem como não ser influenciado, não tem como ir para onde não escolhemos ir e se permitimos seguir as direções impostas estaremos permitindo que o nosso poder se torne predestinado. Só conseguirão entender quando sentirem. Sentirem a vontade de ir e não poder, pois já vai ser tarde de mais para escolher não se tornar uma estátua. Restarão apenas as lembranças nas quais naufragarão.

Postagens mais visitadas