16/26 para a Páscoa

Herodes se alegrou. Uma vez mandou todos os bebês masculinos serem mortos para Cristo ser eliminado e não teve sucesso na empreitada, mas agora o próprio estava ali de mãos acorrentadas, na hora certa. Herodes também mandou degolar a cabeça de João Batista por problemas pessoais no seu relacionamento e pensava que Jesus era a encarnação de João. Ele pensava que mandando deixar livre a Cristo não carregaria mais o peso de culpa que carregava por ser o responsável pela morte de João Batista.

Os sacerdotes continuaram o mesmo escarcéu da sala de Pilatos na sala de Herodes.

- Calem-se todos, silêncio. Eu estou falando com Jesus. Não quero ouvir uma só palavra. Não quero saber das acusações de vocês. Eu sou o juiz nessa sala. Fiquem quietos. 

E a sala fez silêncio.

- Soltem a Cristo. Que absurdo foi esse de o acorrentarem. Cristãos hipócritas. Isso é desumano.

O olhar de amor de Herodes se encontrou com o de Cristo e um laço foi formado. Ele foi convencido da sua inocência e Cristo não o manipulara com poder, apenas o olhou com o seu sereno olhar de sempre. Herodes fez muitas perguntas e muitas falas de introdução para suas perguntas, mas Cristo não disse uma só palavra.

Para dar prosseguimento, Herodes mandou entrar deficientes físicos e pessoas doentes em estado terminal. 

-Eles precisam da sua ajuda, cure-os. Estou ansioso em ver a manifestação do seu poder a olho nu. Quero ver a manifestação da sua fama da Judéia no meu palácio. 

Jesus veio ao mundo como humano. Ele não iria salvar a Sua pele com o poder que Deus oferecia a Ele em condição humana para salvar os homens da sua frente. Não curou, se fez como cego e surdo. 

Os acusadores eram testemunhas oculares do que ele havia feito e tinham ouvido também uma ordem para um morto ressuscitar. De tudo o que mais temiam, a manifestação do poder de Deus era a maior. Talvez isso custasse a vida deles. 

-Ele opera milagres pelo espírito dos demônios. 

Como se os demônios pudessem criar vida ou mantê-la.

A consciência de Herodes agora estava menos sensível agora do que quando temera dar a ordem de morte a João Batista. Durante algum tempo sentia agulhadas na consciência por remorso, mas a sua vida licenciosa denegriu muto da inocência de Herodes. endureceu tanto o coração que começou a se gabar de ter mandando matar João por ousar repreender a pessoa dele! Ameaçou Jesus de que ele mesmo tinha poder para libertá-lo ou prendê-lo.

Mas Jesus parecia mesmo surdo e demente. Não respondia e não dialogava. Não se mexia de raiva ou tentava fugir, não se estressava ou olhava chorando de medo. Não estava com o coração ansioso e ressentido. Não estava magoado. Ele sabia o que Ele estava fazendo ali e não dava satisfação para ninguém, Ele ia dar apenas quando ressuscitasse e fosse para o céu. Diante de Deus Ele iria dar satisfação. Não alimentaria a sede curiosa de impiedosos, mas iria atar os corações quebrantados. Não poupava palavras para os arrependidos, mas não desperdiçava pérolas aos porcos. 

Herodes começou a ficar com raiva. O silêncio de Cristo foi uma escolha dentre todas as possibilidades da severa repreensão que Ele estava dando. O silêncio era a maior das repreensões. Ele rejeitou o maior de todos os profetas. O que mais poderia ser dito? Nem a Majestade do céu tinha palavras... Os ouvidos atentos de Cristo não tinha lugar para as ordens de Herodes, nem seus olhos espaço para o apoiar, muito menos seus lábios uma palavra de conselho verdadeiro.

- Ou você salva a si mesmo operando um milagre ou eu te entrego nas mãos dos soldados e do povo, talvez eles consigam te fazer falar e, como parece, é um grande impostor. Se cair nas mãos deles vai morrer, porque é isso que os impostores merecem. ESSE HOMEM É UM IMPOSTOR!

A multidão quase despedaça Jesus de raiva, mas os soldados conseguem separá-lo do linchamento. 

Herodes com seus soldados se uniu para desprezar e escarnecer de Jesus. Eles o vestiram com uma roupa brilhante e chamativa e riram dEle. Foi uma festa cujo centro de escárnio era Cristo. Os outros soldados romanos também se uniram jogaram pedaços de roupas para vestirem Cristo também. Então vestiram Ele como um boneco engraçado e riram dEle. Foi um festa para todos... Cristo permanecia em paciência e silêncio. 

Se você não está chorando nesse momento é porque ainda não se tocou que ele estava pensando em você naquela hora e isso o acalmou. Isso o fortaleceu a continuar. ''Se eu errar, todos vão morrer para sempre por que o meu sacrifício não será perfeito perante Deus, não serei o cordeiro imaculado... Quem os salvará? Eu os salvarei, Eu me comprometi. Por você Sara, eu vou morrer e ressuscitar puro. Eu não serei mais um pecador. Eu serei o Seu Salvador. Eu aceito esse escárnio, é o que você deveria ter passado por tudo o que você fez com os teus pais e amigos. É o que todos deveriam ter passado por terem sido impostores. Mas eu vou receber e não vou chorar, apenas agradecer os resultados. Antes o Meu sofrer em Mim do que o Meu sofrer pelo seu sofrer. Eu como o menor pedaço para você ficar com o maior, mesmo que eu sinta mais fome.'' 









Comentários

Postagens mais visitadas